(Pienso, hablando legalmente, que hay una razón muy sólida para enjuiciar a todo presidente norteamericano desde la segunda guerra mundial. Todos han sido francos criminales o han estado involucrados en serios crímenes de guerra.) Chomsky

Monday, April 04, 2022

Rússia solicita reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU

Rússia solicita reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU | Olhaparo

O vice-representante permanente da Rússia  na Organização das Nações Unidas (ONU), Dmitri Polianski, pediu este domingo ao Conselho de Segurança da organização multilateral uma reunião urgente para hoje, 4 de abril, como resultado das provocações das forças ucranianas na cidade de Bucha.

Segundo Polianski, a Federação Russa vai denunciar os radicais ucranianos e seus protetores ocidentais após as imagens publicadas mostrando cadáveres de civis nas ruas de Bucha, região próxima a Kiev; que foi descrito pelo Ministério da Defesa de Moscou como uma encenação pela mídia europeia.

Refira-se que as fotografias foram acompanhadas de declarações do assessor do gabinete do Presidente da Ucrânia, Mikhail Podoliak, que sublinhou que as instalações, alegadamente alvejadas por soldados russos, estavam desarmadas.

Nesse sentido, a pasta da Defesa especificou que durante a tomada das Forças Armadas Russas nenhum residente local foi registado como vítima de ações violentas, salientou ainda que Moscovo garantiu a saída gratuita dos residentes de Bucha com destino ao norte, mesmo para a Bielorrússia.

“É particularmente preocupante que todos os corpos das pessoas cujas imagens foram publicadas polo regime de Kiev, após polo menos quatro dias, não apresentem rigor mortis, não tenham as manchas características dos cadáveres, enquanto nas feridas há sangue não coagulado ”, disse o Ministério da Defesa russo.

Da mesma forma, as autoridades russas apontaram que as forças ucranianas em outra ocasião falsificaram informações sobre um suposto ataque das Forças Aeroespaciais Russas a uma maternidade em Mariupol, onde apresentaram vídeos de mulheres grávidas feridas; evento negado pela Federação Russa.

No comments: